Filmes

Criador de Shang-Chi revela o que não quer ver no filme do herói da Marvel

Shang-Chi, o primeiro filme do MCU focado em um herói asiático, deve ser um dos destaques da San Diego Comic-Con 2019. Apesar do filme ser bastante esperado pelos fãs da Marvel, existem alguns aspectos da história original do personagem que devem ser excluídos dos cinemas.

Em entrevista ao Popcorn Talk durante a Comic-Con 2019, Jim Starlin, o co-criador de Shang-Chi, declarou que não deseja – e não espera – que o vilão Fu Manchu apareça no filme solo do herói.

Confira a entrevista completa abaixo.

“Tenho quase certeza de que ele será cortado de tudo”, disse Starlin.

A aparição – ou não – de Fu Manchu em Shang-Chi já tem sido um tópico de discussão há algum tempo entre os fãs da Marvel. Fu Manchu não é um personagem original dos quadrinhos da Marvel, tendo sido criado pelo autor britânico Sax Rohmer para uma série de livros. Quando foi adaptado para as HQs de Shang-Chi, Fu Manchu foi inserido como o pai do herói.

Infelizmente, o personagem tem algumas conotações e aspectos xenofóbicos, que trazem uma visão errada de que os asiáticos são “seres” malígnos que vão destruir a civilização ocidental. Por isso, justifica-se a exclusão do personagem, que não se encaixa nos dias de hoje.

Shang-Chi ainda não tem data de estreia confirmada.

A San Diego Comic-Con 2019 acontece entre os dias 18 e 22 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.