Gamora (Zoe Saldana) é uma das dúvidas sobre o futuro do MCU (sigla em inglês para o Universo Cinematográfico da Marvel). Vingadores: Ultimato levantou algumas hipóteses sobre a personagem.

Na história, a Gamora do passado viaja para o futuro, junto com o exército de Thanos. Ao final do filme, fica a dúvida se a personagem ficou na nova linha do tempo ou não.

Rumores dão conta de que a Gamora de 2013 ainda está no presente. Vale lembrar que a que, até então, estava com os heróis, foi morta em Vingadores: Guerra Infinita.


Para a Fox 5, os diretores Joe e Anthony Russo, de Vingadores: Ultimato, contaram que a resposta para essa pergunta será ainda um mistério. Para alguns fãs, ela deve ser respondida em Guardiões da Galáxia 3, que não tem previsão de estreia.

“O argumento pode ser o de que Tony Stark apagou apenas o que era ruim no exército de Thanos. Ela era do bem ou do mal? Ela era uma inimiga? Quem sabe, essa história é para outra hora. Se Tony queria se livrar de todo exército de Thanos, ela ainda era desse grupo?”, questionou Joe Russo.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas.