Filmes

Diretor não queria que Shazam! fosse mais assustador que Jurassic Park

David F. Sandberg dirigiu Quando as Luzes se Apagam e Annabelle 2: A Criação do Mal antes de comandar Shazam! para a Warner/ DC e ele teve de tomar cuidado para não deixar o filme de super-herói muito assustador.

Em entrevista ao ComicBook, o diretor de Shazam! revelou que queria deixar o filme ao estilo dos longas da Amblin dos anos 1980, trazendo a dose certa de elementos assustadores, como em Os Goonies, ET e outros. Mas foi Jurassic Park, já dos anos 1990, que o diretor tomou como base para fazr uma cena.

“Parte da razão pela qual gravamos essa cena é porque queríamos fazer os Sete Pecados Mortais mais assustadores, uma ameaça maior – para que, quando eles ameaçassem Darla ou as crianças mais tarde, perto do fim, você pensasse ‘bem, merd*, essas coisas são realmente perigosas”, disse o diretor.

“E foi divertido, porque basicamente me disseram para fazer os Pecados assustadores, usando meu histórico com terror. Eu fiquei, ‘okay’. Ainda tive de me segurar um pouco, porque é classificado para maiores de 13 anos, então deveria ser adequado para famílias também, então não há sangue. Eu tentei não fazer ser mais assustador que Jurassic Park”, continuou o diretor.

A cena em questão de Shazam!, mostra os Sete Pecados Mortais matando um monte de gente no prédio do pai do Doutor Silvana.

Shazam! já está disponível em formato digital.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.