Filmes

Disney comenta vitória de Vingadores: Ultimato sobre Avatar na bilheteria

No sábado, 20, a Marvel atingiu um enorme feito. Vingadores: Ultimato se tornou a maior bilheteria do cinema mundial, deixando Avatar para trás.

Alan Horn, presidente da Disney, comemorou a marca com um comunicado. Até as últimas parciais, o longa dos heróis tinha US$ 2,7892 bilhões.

“Um parabéns gigante para os times da Marvel e Disney. E obrigado aos fãs de Vingadores que ergueram o filme para esse feito histórico”, declarou o executivo.

Horn fez questão de também celebrar o legado de Avatar. Agora, a franquia pertence a Disney e ainda ganhará quatro continuações.

“Claro, mesmo com a passagem da década, o impacto do Avatar de James Cameron permanece poderoso e os incríveis feitos dos dois filmes são a prova do poder que o cinema tem para comover e unir pessoas para compartilhar a mesma experiência. Os talentosos cineastas desses dois universos têm muito mais para mostrar. Estamos ansiosos para seguir com o Universo da Marvel e com o de Pandora”, concluiu o presidente da Disney.

O MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel) fica ainda mais forte com a marca. No momento, Homem-Aranha: Longe de Casa segue em cartaz nos cinemas com a continuação da história de Vingadores: Ultimato.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.