Filmes

Duende Verde e Doutor Octopus em Homem-Aranha 3? Diretor responde

Homem-Aranha: Longe de Casa trouxe um clássico vilão do Cabeça de Teia para as telonas, mas, apesar do filme ter acabado de estrear, inevitavelmente passamos a pensar em que outro vilões aparecerão em futuros filmes do Homem-Aranha.

Agora, em recente entrevista ao CinemaBlend, o diretor de Homem-Aranha: Longe de Casa, Jon Watts, foi questionado se veríamos o Duende Verde ou o Doutor Octopus em um possível terceiro filme. E a resposta basicamente foi negativa, já que esses vilões já apareceram em Homem-Aranha e Homem-Aranha 2, respectivamente, ambos dirigidos por Sam Raimi.

“Você sempre começa tentando mostrar às pessoas algo que elas não viram antes, a não ser que você tenha realmente uma boa razão, acho, para trazer de volta alguém que já vimos antes. O Homem-Aranha tem uma ótima galeria de vilões e há muitos ainda que podemos usar. Digo, colocamos o Ciclone, o Magma e o Homem Hídrico nesse filme, de forma bem encaixada… tecnicamente poderíamos dizer que [um dos vilões] se parece com o Homem-Areia. Mas sim, sempre tentamos encontrar e fazer algo novo, mas não sei o que pode vir a seguir”, disse o diretor.

Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, continuou:

“Tudo depende se essa é a história certa. É a hora certa? Existe uma abordagem certa para fazer isso de novo, de tal forma que pareça uma novidade e não nos faça pensar, ‘oh, olha ele ali de novo’. Porque o Aranha, como você sabe, tem uma grande lista de vilões. Muitos deles, como Mysterio e o Abutre, são dois dos melhores que ainda não tinham sido levados para a telona antes. Acho que tudo depende de qual a história. Tudo depende da abordagem”, disse Kevin Feige.

Pelo jeito, é possível que vejamos algum vilão inédito no próximo filme, como o Camaleão, ou Kraven o Caçador. Mas o martelo ainda não foi batido. Ainda é possível que vejamos o Duende Verde e o Doutor Octopus, ou até mesmo o Venom junto do Homem-Aranha. Todos esses já apareceram nos filmes de Sam Raime, com Tobey Maguire, mas se aparecerem com a história certa na Marvel, quem sabe?

Homem-Aranha: Longe de Casa já está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.