Filmes

Era Uma Vez em Hollywood: Aparição de Bruce Lee revoltou a filha do ator

Muitas pessoas acharam engraçada a aparição de Bruce Lee – interpretado por Mike Moh – em Era Uma Vez em Hollywood, mas a filha do ator, Shannon Lee, certamente não está entre elas.

Na cena em questão de Era Uma Vez em Hollywood, Cliff Booth (Brad Pitt) desafia Bruce Lee para um combate. Cada um deles vence um round antes do combate ser interrompido, mas a cena foi o suficiente para incomodar Shannon Lee.

“Entendo a maneira em que ele foi retratado no filme […] Entendo porque eles tiveram que fazer o personagem de Brad Pitt ser um homem durão que vence Bruce Lee, mas eles não precisavam tratá-lo do jeito que os brancos de Hollywood o tratavam quando ele estava vivo”, disse Shannon Lee ao The Wrap.

“Ficou parecendo que ele era um babaca arrogante, quando na verdade ele era alguém que tinha que lutar três vezes mais do que todas aquelas pessoas para alcançar seus objetivos. Foi muito desconfortável sentar no cinema e ouvir as pessoas rindo do meu pai. Na cena, ele é quem é arrogante e é ele quem desafia o Brad Pitt, quando no fim das contas, ele não era esse tipo de pessoa”, encerrou Lee.

Bruce Lee morreu em 1973. Sua filha Shannon, continua seu legado por meio da Fundação Bruce Lee, que dá aulas de Artes Marciais e Filosofia para crianças.

Era Uma Vez em Hollywood, novo filme de Quentin Tarantino, está em exibição nos cinemas americanos. No Brasil, o filme chega aos cinemas no dia 15 de agosto.

Sair da versão mobile