A Dona Hermínia, personagem de sucesso de Paulo Gustavo, já está preparando a sua volta aos cinemas. Minha Mãe é uma Peça 3 começou as gravações no Rio de Janeiro.

As filmagens acontecem entre Rio e Niterói. Na nova história, a supermãe vai ter que encarar a vida com os filhos formando novas famílias, em um cenário completamente novo para ela.

A mãe mais divertida do país vai ficar de bobs em pé com Marcelina (Mariana Xavier), que está grávida, com Juliano (Rodrigo Pandolfo), que aparece com uma supernovidade, e com Carlos Alberto (Herson Capri), o ex que está sempre por perto e agora resolve ficar ainda mais próximo.


A direção é de Susana Garcia. A produção é da Migdal Filmes e a distribuição é da Downtown Filmes, em codistribuição com a Paris Filmes.

O filme é baseado na peça de mesmo nome, criada e estrelada por Paulo Gustavo.

“Não adianta que não vou dar spoiler”, brinca o ator, em comunicado oficial. “Esse filme está muito divertido. Já contamos sobre a Marcelina, não vou contar o que o Juliano apronta. Mas, falando sério, desta vez a Dona Hermínia está tentando se reencontrar, é um cenário novo para ela. São os filhos casando, saindo de casa, tendo filhos, formando novas famílias e como ela vai lidar com isso. Estou muito feliz de retornar ao personagem no set de filmagem, num momento em que estou vivendo intensamente minha relação com minha mãe, já que estamos fazendo um show juntos. Vamos dividir isso com o público”, completa o astro, em comunicado para a imprensa.

Serão mais de 30 dias intensos de filmagens, que reunirão o elenco principal das produções anteriores: Herson Capri, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Alexandra Richter, Samantha Schmütz, Patricya Travassos e Malu Valle. As cenas estão sendo captadas em locações reais em Niterói, em vários bairros cariocas e em Búzios.

Lançados em 2013 e 2016, os dois primeiros filmes da franquia Minha Mãe É uma Peça levaram juntos mais de 13 milhões de espectadores aos cinemas. No último longa da personagem, Dona Hermínia se tornou uma famosa apresentadora de TV e a sua história bateu, na época, o recorde de maior arrecadação do cinema brasileiro, com R$ 173 milhões.

Minha Mãe é uma Peça 3 chega aos cinemas em 26 de dezembro.