Filmes

Halle Bailey, A Pequena Sereia, foi "descoberta" por Beyonce

A Disney anunciou nesta quarta-feira (3) que a cantora Halle Bailey será a Ariel no remake live-action de A Pequena Sereia. Será seu primeiro papel nos cinemas.

Uma curiosidade interessante sobre o histórico da atriz é sua carreira como cantora no grupo Chloe x Halle, que gerou – além de músicas originais – covers de canções famosas.

E foi justamente isso que levou ao estrelato da dupla, que foi descoberta por Beyonce Knowles-Carter. A popstar descobriu Halle e sua irmã, Chloe, após um cover da dupla de “Pretty Hurts”, em 2013. Beyonce logo assinou as duas para sua gravadora, Parkwood Enteetainment, e desde então serviu como mentora da dupla.

Bailey e sua irmã apareceram em shows de Beyonce e também no álbum visual Lemonade, em 2016.

Com Beyonce dando voz a Nala no remake de O Rei Leão, não seria surpresa se a cantora tivesse feito algumas ligações para ajudar Halle.

Além de Halle Bailey, o elenco conta com Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), que será o Linguado, Awkwafina (Podres de Ricos), que interpreta Scuttle, e Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento), que será a vilã Ursula.

Na parte musical, Alan Menkel escreverá novas músicas ao lado de Lin-Manuel Miranda (O Retorno de Mary Poppins). A Pequena Sereia também contará com as canções clássicas da animação.

O roteiro do filme é de David Magee, que colaborou com Jane Goldman. Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins) dirige o filme.

A animação de 1989 acompanha a sereia Ariel. A vida dela muda quando ela se apaixona por um príncipe e faz um pedido para a bruxa do mar. Ela quer ser transformada em uma humana.

A adaptação live-action de A Pequena Sereia ainda não tem previsão para estrear.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.