Filmes

Homem-Aranha 2 mata um Vingador que ainda não morreu; entenda

Contém SPOILERS de Homem-Aranha: Longe de Casa!

Como se sabe, a trama de Homem-Aranha: Longe de Casa lida com o luto deixado por Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. O incrível é que Homem-Aranha: Longe de Casa faz isso em diversas proporções.

Logo no começo de Homem-Aranha: Longe de Casa, há um vídeo In Memoriam, produzido por Betty Brant e Jason Ionello, apresentadores do jornal da escola de Peter Parker. Nele, há a música “I Will Always Love You”, de Whitney Houston, e uma homenagem para os heróis que morreram nos últimos longas do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel).

Na tela, há nomes conhecidos e esperados, como do Visão, Viúva Negra e Homem de Ferro. Mas, mais um chama atenção: o Capitão América. Vale lembrar que em Vingadores: Ultimato, o herói aparece já idoso, depois de viajar no tempo, e estaria, no mínimo, com 109 anos. De qualquer forma, uma notícia bem triste para os fãs da Marvel.

Filme cria novo furo de roteiro em Vingadores: Ultimato

Homem-Aranha: Longe de Casa trouxe um novo furo de roteiro para Vingadores: Ultimato. Nesta sequência de De Volta ao Lar, Peter Parker (Tom Holland) herda um par de óculos do falecido mentor Tony Stark (Robert Downey Jr).

Os óculos abrigam um novo “sistema de inteligência”, EDITH, que concede ao usuário acesso à tecnologia de vigilância invasora de privacidade, bem como uma frota de drones assassinos controlados por satélite capazes de exterminar um alvo dentro minutos.

Embora os óculos sejam o mesmo par usado por Tony em Vingadores: Guerra Infinita, pode-se presumir que o sistema de drones não foi criado quando Fauce de Ébano (Tom Vaughan-Lawlor) e Cull Obsidian (Michael James Shaw) invadiram Nova York para recuperar a Joia do Tempo do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch).

Já que Stark tinha uma tendência a criar novas tecnologias em reação a encontros passados, também pode ser assumido que EDITH foi criado em resposta aos eventos devastadores de Guerra Infinita, seja depois de batalhas com a Ordem Negra e Thanos (Josh Brolin) ou depois que metade da população do universo foi apagada.

Já que Stark morre na batalha final contra Thanos, seu sistema EDITH já devia ter sido criado no momento do ataque à sede dos Vingadores. Então… por que não o usou? A batalha já era uma situação muito desafiadora, então é claro que EDITH e os drones teriam sido muito úteis durante Vingadores: Ultimato.

Tal discrepância pode ser atribuída a equipes separadas fazendo filmes separados, mesmo que Homem-Aranha: Longe de Casa aja em parte como um epílogo de Vingadores: Ultimato.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estarão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.

Samuel L. Jackson também participará como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisando o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal será o Mysterio.

Com direção de Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.