Filmes

Homem-Aranha: Longe de Casa faz menção sutil a Fase 4 do MCU; veja

Cuidado! Contém SPOILERS de Homem-Aranha: Longe de Casa!

Homem-Aranha: Longe de Casa é o filme final da fase 3 do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel). É normal, então, que dê dicas sobre o futuro da história desse universo.

Uma pequena referência é feita logo no início do filme. Durante o vídeo escolar que explica os eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, chamando o estalo de Thanos de Blip, a apresentadora Brant (Angourie Rice) solta uma pequena referência.

“E agora estamos indo para uma nova fase de nossas vidas”, depois de Betty chamar os eventos de Vingadores: Ultimato de “uma estrada confusa e longa”.

A interpretação é clara sobre “entrar numa nova fase”, que é a 4 da Marvel, e uma “longa estrada”, que seriam os 22 filmes antes de Homem-Aranha: Longe de Casa. A frase não deve ser uma coincidência. Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel, já comentou que a próxima fase de filmes da editora será contada em cinco anos.

Os filmes esperados para ela são Os Eternos, Viúva Negra, Doutor Estranho 2, Pantera Negra 2, Shang-Chi, Guardiões da Galáxia Vol. 3 e até Homem-Aranha 3.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.

Samuel L. Jackson também participa como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisa o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal é o Mysterio.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.