Filmes

Homem-Aranha: Longe de Casa foi escrito com apenas 3 fatos de Vingadores: Ultimato

Cuidado! Contém SPOILERS de Homem-Aranha: Longe de Casa!

Homem-Aranha: Longe de Casa traz poucas, mas importantes conexões com Vingadores: Ultimato. Mesmo assim, a mais nova história de Peter Parker foi construída sem que os roteiristas soubessem de detalhes do grande longa da Marvel.

Em entrevista ao The New York Times, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers contaram que só viram Vingadores: Ultimato na pré-estreia. Ou seja, poucos meses antes do lançamento de Homem-Aranha: Longe de Casa, quando não haveria mais tempo para que o roteiro fosse modificado.

“Nós ficamos, ‘Espere, quem (os personagens) não volta? E como eles voltam?’. Nós vimos Ultimato apenas na pré-estreia. Se soubéssemos os detalhes, talvez faríamos alguma piada com a Valquíria e Pégasos, com certeza gostaríamos de ter uma referência sobre isso”, brincou McKenna.

Mas, é claro que a Marvel passou informações para os escritores. A dupla soube de três importantes fatos sobre o filme para criar a história de Homem-Aranha: Longe de Casa.

“As duas maiores coisas que sabíamos eram o salto no tempo de cinco anos e as ramificações entre as pessoas que foram dizimadas e as que não foram. E claro, sobre a situação de Tony Stark”, garantiu Sommers.

Você sabia que Homem-Aranha: Longe de Casa trouxe uma personagem da TV em um crossover com as séries da Marvel na Netflix? Para saber mais sobre séries, acesse o Observatório de Séries.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.

Samuel L. Jackson também participa como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisa o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal é o Mysterio.

Com direção de Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.