Homem-Aranha: Longe de Casa quase trouxe uma surpresa aos fãs do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel). Donald Glover, de Atlanta e O Rei Leão, quase voltou a aparecer como Aaron Davis.

O personagem é simplesmente o tio de Miles Morales, o Homem-Aranha de Homem-Aranha no Aranhaverso. Davis aparece brevemente em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e poderia reforçar a existência da família de Morales no novo longa.

“Nós definitivamente consideramos isso. Nós fomos por essa via por algum tempo, mas o filme tinha que ficar pouco no Queens e partir para Europa. Então, algumas ideias tiveram que ser ajustadas”, declarou o co-roteirista Chris McKenna para o The Hollywood Reporter


“Foi realmente isso que aconteceu. Nós amamos o personagem e queríamos fazer isso, mas tínhamos que sair o mais rápido possível de Nova York”, completou o outro roteirista do filme, Erik Sommers.

O personagem de Glover apareceria antes da viagem da turma de Peter Parker para Europa.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.

Samuel L. Jackson também participa como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisa o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal é o Mysterio.

Com direção de Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa está em cartaz nos cinemas brasileiros.