Lady Gaga e Adele são convidadas para Academia do Oscar

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas mostrou nesta segunda, 1, que está tentando seguir o pedido de muitas vozes de Hollywood. Foi anunciado que metade dos novos membros convidados em 2019 são mulheres.

A Academia do Oscar enviou 842 convites no total. Entre os nomes de mais destaque estão os de Lady Gaga, indicada à estatueta em 2019 por Nasce Uma Estrela – venceu em Melhor Canção Original, com Shallow, e Adele, vencedora do mesma categoria, mas em 2013, com Skyfall, do filme 007 – Operação Skyfall.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dos 17 braços da Academia, 10 preferiram convidar mais mulheres. Entre essas categorias estão as de diretores, roteiristas, produtores, cabelo e maquiagem, figurino e seleção de elenco.

Outro dado importante é que 29% dos novos convidados são negros. Vale lembrar que dos mais de 10 mil membros da Academia do Oscar, até então, 16% eram afrodescendentes.

Entre os nomes dos novos convidados, alguns outros destaques são os de Tom Holland, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jamie Bell, Gemma Chan, Sterling K. Brown, Marina De Tavira, Winston Duke, Claire Foy, Damian Lewis, Archie Panjabi, Amanda Peet, Andrea Riseborough, Will Poulter e Letitia Wright.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio