Muitos atores já deram vida ao gigante esmeralda Hulk no audiovisual, mas tudo começou com a série de TV de 1978, que trouxe Bill Bixby como David (e não Bruce) Banner e Lou Ferrigno como o alter-ego verdão.

Nos cinemas, o papel foi vivido por Eric Bana, Edward Norton e atualmente reside com Mark Ruffalo, estrela do Universo Cinematográfico da Marvel. Mas na opinião de Ferrigno, Ruffalo não é seu preferido.

“Mark é um ator maravilhoso. Mas nós tivemos três atores diferentes – tivemos Eric Bana, Edward Norton e Mark Ruffalo. Eu gosto mais de Bill Bixby, eu gosto de Edward Norton. Mas Ruffalo – eu acho ele um ator maravilhoso, ele combina com o aspecto Marvel dos Vingadores – mas eu não consigo levá-lo a sério”, disse o ator na Montreal Comic-Con (via ComicBook).


“Bill tem a intensidade, e você sabia quando ele estava em perigo, dava pra sentir aquela intensidade. Mas como a Marvel e a Disney tomaram uma direção diferente… Não dá pra levar tão a sério quanto a série original”, revela Ferrigno.

Mark Ruffalo apareceu pela última vez como Hulk em Vingadores: Ultimato, atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros com uma versão estendida.