Filmes

Marvel vence acusação de plágio em pôster de Homem de Ferro 3

Depois de 4 anos, a Marvel finalmente venceu o processo que enfrentava na justiça por conta do pôster de Homem de Ferro 3 (2013).

Na última segunda-feira, 15, a justiça de Nova York determinou que a Marvel não plagiou o pôster da série em quadrinhos Radix, classificando o poster de Homem de Ferro 3 como uma criação original.

O processo foi iniciado em Massachusetts pela Horizon Comics Productions, comandada pelos irmãos Ben e Ray Lai, que criaram o personagem Caliban para a HQ Radix.

A dupla alega ter sido contratada pela Marvel em 2002 para trabalhar em diversas franquias de personagens de quadrinhos, como o Thor. De acordo com eles, a Marvel copiou o visual do pôster de Radix que conta com Caliban, criando uma arte bem similar com o Homem de Ferro.

Confira os dois pôsteres abaixo.

Em sua sentença, o juiz J. Paul Oetken destacou que não há evidências suficientes para afirmar que a Marvel copiou o pôster criado pelos Irmãos Lai.

“Em contraste a inexistência de evidências de cópia por parte da Horizon, a Marvel apresentou evidências bem concretas que mostram que o pôster de Homem de Ferro 3 foi criado de maneira independente”, diz parte da sentença do juiz.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.