O Deadline afirma que a Orion Pictures comprou os direitos da assustadora boneca Momo para produzir um filme de terror baseado na figura. O produtor Taka Ichise está ligado ao projeto.

A Momo nasceu em 2016 ao ser desenhada pelo artista japonês Keisuke Aisawa. A figura foi originalmente apresentada em uma galeria de Tóquio com o nome de Mãe Pássaro.

Mas, por conta da aparência um tanto bizarra se tornou viral na internet. A personagem virou o tema central do polêmico desafio Momo. Alguns internautas estavam encorajando crianças e jovens a participarem de jogos perigosos, através da imagem da figura.


Momo ganhou reconhecimento mundial ainda em fevereiro deste ano. Em seu Instagram, Kim Kardashian compartilhou a imagem da figura e alertou os pais sobre o desafio, que estaria aparecendo até entre vídeos do Youtube, o que foi apurado e negado pela plataforma.

Mesmo assim, o caso foi suficiente para que a personagem ganhasse o status de uma lenda urbana. O filme de Momo terá ainda a produção de Roy Lee. O profissional e Ichise foram os responsáveis pelas adaptações de O Chamado e O Grito.

Ainda não há detalhes sobre a história de Momo e nem data de lançamento para o filme de terror.