Filmes

Mulan: Trailer de live-action está dividindo opiniões na China

O 1º trailer do live-action de Mulan, que foi lançado no último dia 7, está dando o que falar em todos os lugares e está dividindo muitas opiniões, mas a maior polêmica em torno do filme está acontecendo na China.

Enquanto os fãs do ocidente demonstraram irritação com a exclusão de Mushu – o dragão falante – os chineses se mostraram bem satisfeitos com a ausência do personagem.

De acordo com o veículo de imprensa chinês Sixth Tone, os fãs chineses se importam mais com o respeito à cultura chinesa na adaptação de Hua Mulan do que com a presença de personagens como Mushu, que nem agrada tanto os fãs do país.

Mesmo assim, alguns aspectos do trailer, como a aparência de Mulan, dividiram muitas opiniões entre os fãs chineses.

Confira abaixo algumas reações.

“Mulan não é apenas uma princesa da Disney, ela é uma grande heroína das lendas chinesas. A história dela foi escrita pela primeira vez em poemas nas dinastias do Norte e do Sul. Seu espírito inspirou muitas pessoas então para esse live-action, quanto mais próximo da história real for, melhor”, disse uma fã chinesa no Twitter.

“Depois de ver o trailer… eu tenho certeza que Mulan será meu filme em live-action favorito da Disney”, disse um outro fã na rede social chinesa Zhihu.

De acordo com o Deadline, o primeiro trailer de Mulan é o segundo mais assistido da história dos live-actions da Disney, com 175 milhões de visualizações em apenas 24 horas. Apenas, Rei Leão, com 224 milhões, supera a marca de Mulan.

O live-action de Mulan estreia no Brasil em 26 de março de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.