Quando analisamos a missão dos heróis em Vingadores: Ultimato para recuperar as Joias do Infinito, o espectador sabe que trata-se de uma tarefa suicida – já que um sacrifício é necessário para recuperar a Joia da Alma.

Em Vingadores: Guerra Infinita, ele custou a vida de Gamora, jogada de um penhasco por Thanos, e em Ultimato culminou no sacrifício da Viúva Negra. Nebulosa sabia que sua irmã, Gamora, havia morrido para conseguir a Joia – mas não sabia que fazia parte do método.

Ao menos é o que os diretores Anthony e Joe Russo, e os roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus afirmam no comentário em áudio do filme.


“Nebulosa não sabe sobre a troca que é exigida em Vormir, ninguém sabe. Ninguém sabe, além das pessoas que estavam lá. Ela só sabe que a irmã dela não voltou”, diz McFeely.

“Ela sabe que a irmã foi até lá com o pai, e a irmã não voltou, mas ele voltou com a Joia. Então, pode se assumir o que acontece no planeta, mas quem sabe. Gamora poderia ter tentado impedir Thanos e ele a matou. Não temos ideia”, completa Joe Russo.

Vingadores: Ultimato chega em DVD e Blu-ray em 13 de agosto.