Uma dos momentos mais trágicos de Vingadores: Ultimato é a morte da Viúva Negra de Scarlett Johansson, considerado como um momento “estranho” no filme da Marvel Studios.

No filme, os Vingadores precisam recuperar a Joia da Alma através de uma viagem no tempo. Como a Joia exige o sacrifício de um deles para ser levada, a Viúva se joga do precipício em Vormir, permitindo que o Gavião Arqueiro leve o artefato de volta para o futuro.

Porém, essa foi uma das cenas do filme que acabou refilmada. Os roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus confirmaram em diversas entrevistas que toda a sequência de Vormir seria mais agitada, com Thanos e seu exército alienígena invadindo o planeta para segurar a Joia da Alma antes dos Vingadores.


“Havia outra versão de Vormir que envolvia o exército de Thanos chegando lá e então a Viúva Negra tinha que correr para a Manopla, fugindo de tiros enquanto corria para pular do penhasco. Mas isso distraiu demais o aspecto mais poderoso da cena, que era sobre dois amigos tendo que ver um deles morrer, e literalmente lutando para ver quem será”, explicou Markus durante a divulgação de Ultimato.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas, e ganhará uma versão estendida em 11 de julho no Brasil.