Filmes

Novo O Rei Leão mudará o cinema "para sempre"; veja primeiras reações!

O Rei Leão teve a sua pré-estreia na noite de terça, 9, e agradou os críticos, ao contrário de outros remakes em live-action da Disney. Os principais elogios ficaram por conta do visual do filme, chamado de inovador, e da história emocionante, que tem quase 30 minutos a mais que a animação original, de 1994. 

O remake segue basicamente a mesma história do original. O príncipe Simba (Donald Glover) inicia a sua jornada depois que seu pai é assassinado pelo tio Scar (Chiwetel Eijiofor). Ao aprender lições em sua aventura, o protagonista retorna para casa e luta pelo trono. 

O elenco tem ainda Beyoncé Knowles-Carter, Alfre Woodard, Keegan Michael-Key, Billy Eichner, Seth Rogen, John Oliver e James Earl Jones.

“É um marco da experiência visual. Eu nunca vi nada como isso e vai mudar para sempre a forma como vemos os filmes”, elogiou Adam Vary, do Buzzfeed. O crítico, por outro lado, não achou o longa tão emocionante como outros colegas: “Como uma experiência de emoção, porém, colocarei dessa maneira: leões não podem realmente atuar”. 

“Visualmente, é incrível – um alcance inigualável que é como assistir a um documentário selvagem. O Rei Leão será uma introdução tocante de uma história que ainda será vista por gerações, mas não troco pelo original”, notou Laura Prudom, do IGN. 

“Eu realmente amei O Rei Leão. Eu acho (eu acho) que é o filme com os efeitos visuais mais bonitos que já vi. Como o próximo nível, o jogo mudou. (Para registro, não tenho nostalgia sobre o original, mas esse filme me prendeu)”, afirmou Mike Ryan, do Uproxx.

“Tenho sorte por tantas pré-estreias em que estive, mas acho que nunca ouvi tantas palmas como ouvi durante essa noite. Foi como estar em um show de rock. Filme fará muito dinheiro”, garantiu Steven Weintraub, do Collider. 

“O Rei Leão entrega tudo. É uma obra de arte visual que deixa você chorando e sorrindo todo tempo. É um verdadeiro testamento para o efeito duradouro que a Disney tem em todas gerações. Timão e Pumba roubam o show e tem Beyoncé”, observou Beatrice Verhoeven, do The Wrap.  

“O Rei Leão é de tirar o fôlego! Todo segundo do filme é algo para contemplar. Um dos melhores do ano”, escreveu Umberto González, também do The Wrap. 

“Absolutamente surpresa com O Rei Leão. Visuais e trabalho de voz incríveis. Borrei toda maquiagem chorando. Timão e Pumba me levaram ao delírio. Morreria pelo bebê Simba”, descreveu Rachel Heine, do Nerdist. 

A direção do novo Rei Leão é de Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli: O Menino Lobo), com roteiro de Jeff Nathanson.

O Rei Leão chega aos cinemas brasileiros em 18 de julho. 

https://twitter.com/adambvary/status/1148806735559217152?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1148806735559217152&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.hollywoodreporter.com%2Fnews%2Flion-king-first-reactions-premiere-1223404
Sair da versão mobile