O remake em live-action de O Rei Leão deu ainda mais destaque para o vilão Scar. Prova disso é que uma cena deletada do filme original de 1994, que fazia parte de uma subtrama do personagem, foi restaurada e colocada na nova versão.

O Scar, agora com dublagem de Chiwetel Ejiofor, está mais assustador, maligno e com mais intenções. É mostrado que parte da luta do vilão contra o seu irmão e rei, Mufasa, passa pelo desejo de ter Sarabi.

Após conquistar o trono, Scar quer uma companheira para perpetuar a sua linhagem no trono. Por isso, no novo filme, há uma cena em que ele chantageia Sarabi. Ou a leoa se torna a parceira dele ou morrerá de fome.


Essa mesma cena foi deletada no O Rei Leão original de 1994, mas com uma mudança. Scar procurava Nala e não Sarabi. Essa era até razão pela qual Nala também deixava a comunidade de Pedra do Reino na animação.

Ao colocar Sarabi no lugar de Nala, o remake de O Rei Leão deu um prelúdio para a rivalidade entre Scar e Mufasa e ainda deu uma relação diferente entre o vilão e Nala.

A direção do novo Rei Leão é de Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli: O Menino Lobo), com roteiro de Jeff Nathanson.

O elenco do filme traz Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Keegan Michael-Key, Billy Eichner, Seth Rogen, John Oliver e James Earl Jones.

O Rei Leão está em cartaz nos cinemas.