Filmes

Outro Vingador morre em Homem-Aranha: Longe de Casa?

Spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa abaixo!

Todos nós sabíamos que Homem-Aranha: Longe de Casa falaria sobre a morte do Homem de Ferro e suas consequências, mas um outro herói de Vingadores: Ultimato também foi dado como morto no filme.

Na abertura do filme, temos uma cena em que Betty Brant e Jason Lonello, estudantes do colégio Midtown of Science and Tecnology, gravam uma reportagem para a rádio da escola que dá detalhes sobre os eventos de Vingadores: Ultimato.

Além de falar sobre o Estalo, a reportagem traz um memorial para os Vingadores que morreram: Homem de Ferro, Visão, Viúva Negra e…Capitão América. Sim, apesar de Steve Rogers ter sobrevivido ao final de Vingadores: Ultimato, a ideia que a sociedade em geral tem é de que o Capitão América está morto.

Na realidade, quem assistiu Vingadores: Ultimato sabe que Rogers voltou ao passado para devolver as Joias do Infinito mas acabou decidindo ficar por lá para viver com sua amada Peggy Carter. Porém, ao fim do filme, o herói volta para o presente – já como um homem de idade – e passa o escudo do Capitão América para Sam Wilson.

Curiosamente, parece que Jon Watts, o diretor de Homem-Aranha: Longe de Casa, encontrou uma maneira de encerrar a história do Capitão América de Steve Rogers no MCU, que deve ser lembrado como um dos heróis que morreu na batalha contra Thanos.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.