Filmes

Participação de Stan Lee em primeiro X-Men quase não aconteceu

X-Men (2000) promoveu a primeira participação especial de Stan Lee em um filme da Marvel. Porém, de acordo com o produtor Tom DeSanto, essa participação quase não aconteceu.

Durante o painel especial que celebra a vida e a obra de Stan Lee na San Diego Comic-Con 2019, Tom DeSanto falou sobre a participação da lenda dos quadrinhos em X-Men.

“Eu estava tentando convencer Stan a aparecer em X-Men, nós estávamos filmando em Toronto e sempre havia uma desculpa. Então Stan finalmente concordou em aparecer e me ligou dizendo ‘Tom, você não entende que eu estou processando a Marvel neste momento? Eles não querem que eu participe do filme’ e eu disse à ele ‘Stan, você é a Marvel, isso vai passar e até o final do ano seremos todos amigos'”, revelou o produtor.

O processo citado ocorreu por conta de um contrato que Stan Lee assinou com a Marvel em 1998, que lhe dava direito à bilheteria dos filmes. De acordo com ele, a Marvel não estava cumprindo sua parte do acordo.

Em X-Men, Stan Lee aparece vendendo cachorro quente na praia na cena em que o Senador Kelly, atacado por Magneto, sai da água.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.