Filmes

Pesquisa revela por que as pessoas amam os filmes dos Vingadores

Até o presente momento, o Universo Cinematográfico Marvel gerou por volta de 22 bilhões de dólares para a Marvel Studios e a franquia não dá sinais de exaustão. Agora um estudo científico busca encontrar a resposta de por que as pessoas gostam tanto desses fillmes.

“Em um nível mais profundo, as histórias são muito importantes para os humanos”, disse o pesquisador Matthew Roughan ao TechXplore. “É justo dizer, acho, que as histórias são o que nos fazem humanos; o que nos diferencia do restante do mundo natural. Queríamos realmente contribuir para entender como e por que isso acontece”.

Roughan trabalhou com seus colegas Lewis Mitchell, Tobin South e uma equipe da universidade de Adelaide para encontrar a resposta do por que as pessoas amam os filmes dos Vingadores e da Marvel como um todo.

“A maior surpresa para nós é como o tamanho do elenco está relacionado ao lucro dos filmes, com maiores elenco sendo traduzidos em maiores lucros”, disse Roughan. “No entanto, você tem de ser muito cuidadoso com esses resultados. O que observamos é apenas uma relação – não podemos dizer que há causa e efeito aí. O que pensamos é que a verdadeira razão por trás dessa relação não é que a audiência gosta de elencos maiores. A real razão é parte do que faz o MCU ser único”.

“Acho que estamos só arranhando a superfície aqui”, continuou o pesquisador. “O que faz um filme ou uma franquia funcionar é algo tremendamente complexo e você não pode ignorar a contribuição de brilhantes diretores, atores e outros artistas que criaram esses filmes”.

Vamos ver se algum dia esses pesquisadores encontram a resposta dessa questão

Enquanto isso, o mais recente filme do MCU, Homem-Aranha: Longe de Casa, está em exibição nos cinemas. Já Vingadores: Ultimato será relançado no dia 11 de julho de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.