Como foi informado no sábado, 13, a Marvel está em seleção para o papel de Shang-Chi, um dos novos heróis da Fase 4 do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel). O que se sabe é que essa estrela será chinesa, bem como é o personagem nos quadrinhos.

Agora, portais estão destacando que a decisão sobre o nome pode ser tomada já nesta semana. O motivo seria a San Diego Comic-Con 2019, que começa na próxima quinta, 18.

No sábado, dia 20 de julho, os estúdios da Marvel contam com um painel no evento. Assim, é esperado que a editora tenha novidades sobre Shang-Chi e também sobre outros novos projetos.


Justin Kroll, jornalista que informou sobre a seleção para o papel já estar acontecendo, também afirmou que “será interessante ver se a decisão chega a tempo da apresentação” na Comic-Con. Parece que o MCU terá algumas novidades ao decorrer dos próximos dias.

Rumores dão conta de que um dos candidatos ao papel é Ludi Lin, de Aquaman. Outros nomes ainda não foram divulgados.

Inspirado em Operação Dragão, o Mestre do Kung Fu é um herói que possui habilidades diferenciadas nas artes marciais. Em sua trama de origem, o personagem descobre que o seu pai, Fu Manchu, a sua grande inspiração e que se diz um humanitário, é na verdade o The Devil Doctor.

Shang-Chi será escrito inicialmente por Dave Callaham, creditado no script de Mulher-Maravilha 1984, longa da concorrente DC. Além disso, o roteirista trabalha em Homem-Aranha no Aranhaverso 2, continuação da animação da Sony e Marvel.

Destin Cretton (Temporário 12) será o diretor.

A Marvel deve começar as gravações em novembro. A data de lançamento especulada para Shang-Chi é em fevereiro de 2021.