Coringa, que promete contar uma história de origem do vilão, trará um elenco de peso ao cinema. O filme terá, assim, o encontro de dois dos principais nomes da indústria: Robert De Niro e Joaquin Phoenix, o protagonista.

Na edição de agosto da Empire, o diretor Todd Phillips contou como fez para ter Robert De Niro no filme baseado em quadrinhos. Para felicidade do cineasta, o ator foi bastante receptivo.

“Bob realmente amou o roteiro. Eu me encontrei com ele e disse, ‘Estaria mentindo se dissesse que não foi influenciado pelos seus filmes’. Conversei muito com ele sobre Taxi Driver e O Rei da Comédia, que é um dos meus filmes preferidos de todos os tempos”, contou o diretor.


Até mesmo o primeiro dia de Robert De Niro no set foi diferente. O ator foi acompanhando pelo FBI por conta de um pacote com explosivos deixado em seu escritório, em Nova York.

“Nós tivemos o FBI aparecendo para fazer buscas no set. E eu pensei, ‘Oh meu Deus, como vai ser?’. Ele veio como se nada tivesse acontecido, pronto, sabendo de tudo. Ele é incrível”, elogiou Phillips.

O filme do Coringa tem ainda no elenco Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

O roteiro do filme é de Scott Silver (O Vencedor) e a produção é do ator Bradley Cooper.

Coringa estreia no nos cinemas brasileiros em 3 de outubro.