Filmes

Roteiristas de Homem-Aranha: Longe de Casa explicam o Sentido Aranha

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS A SEGUIR!

Homem-Aranha: Longe de Casa finalmente traz em detalhes uma das maiores habilidades do herói: o Sentido Aranha. Porém, o poder tem um novo nome no filme.

Ele é referido de forma cômica pela Tia May e Happy Hogan de “Arrepio do Peter”, e os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers falaram ao The Wrap sobre a nova nomenclatura.

“Estávamos tentando uma nuance sobre esse nome, não queríamos algo na cara como, Sentido Aranha. Como vamos chamar, de nada? Tentamos algo como uma piada? E eu garanto a você, tentamos todos os tipos de coisas”, explica McKenna.

“Tínhamos algumas cenas onde o Happy diz diferentes descrições de como chamar isso. Gostamos de Arrepio do Peter porque pode ser algo que sua tia falaria, e é a última coisa que você gostaria que chamasse. É uma vida adolescente autêntica”, complementa Sommers.

Por falar em alterações de nomes, a dupla também rebatizou o Estalo de Thanos para “Blip”.

“Eu gosto que isso não seja algo especificamente sobre o Thanos. Eu gostaria que o mundo chegasse com um nome para essa coisa estranha que todos eles experimentaram. Parece que é uma diferença interessante e específica que faz com que tudo pareça mais real de certa forma”, explica McKenna.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.

Samuel L. Jackson também participa como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisa o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal é o Mysterio.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.