Filmes

Roteiristas explicam aparição surpresa de Homem-Aranha: Longe de Casa

Cuidado! Contém SPOILERS de Homem-Aranha: Longe de Casa!

Homem-Aranha: Longe de Casa traz de volta um velho conhecido do Aranhaverso. Os fãs podem ver J. Jonah Jameson de volta às telonas.

No MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel), o personagem é novamente interpretado por J.K. Simmons. O ator também teve o papel na primeira trilogia do herói para os cinemas, comandada por Sam Raimi e com Tobey Maguire como protagonista.

Em entrevista ao The New York Times, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers explicaram essa aparição.

“Sempre houve interesse em ter J.K. quando pensamos em trazer J. Jonah de volta. Então, uma vez que decidimos que revelaríamos a identidade de Peter bem no final, nos pareceu o correto trazer o personagem”, explicou Sommers.

“Uma coisa que permanece durante todo filme é a ideia de fake news e como podemos acreditar em tudo que vemos? Nós ficamos brincando com a ideia de que Mysterio poderia transformar o Homem-Aranha em um vilão, como fez nos quadrinhos, e sentimos que se conectaria com esse J. Jonah 2.0 sendo o Alex Jones (apresentador) do MCU”, completou McKenna.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.

Samuel L. Jackson também participa como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisa o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal é o Mysterio.

Com direção de Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.