Filmes

Roteiristas explicam final de Capitão América em Vingadores: Ultimato

O final de Capitão América em Vingadores: Ultimato ainda gera debate entre os fãs. Para alguns, há duas versões do herói compartilhando a mesma realidade, ao menos até 2023, já para outros, Steve Rogers criou um mundo alternativo.

Na trama, o Capitão América viaja ao passado para devolver as Joias do Infinito. Porém, o herói toma a decisão de permanecer por lá. Steve acaba se casando com Peggy Carter, seu verdadeiro amor.

Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely explicaram novamente o final ao Fandango. Para eles, só existe uma realidade.

“Essa é nossa teoria (um Capitão está salvando o mundo e o outro está aguardando os eventos). Não somos especialistas em viagem no tempo, mas a Anciã afirma que se você tira uma Joia do seu tempo, cria uma nova realidade. Então, Steve voltando e ficando, não cria uma nova realidade. Descartamos a teoria da realidade alternativa de Steve. Acreditamos que há um período entre 48 até agora onde existem dois Steves. E de qualquer forma, por muito tempo um deles está preso no gelo. Então, não é como se ficassem se encontrando”, explicou Markus.

Vingadores: Ultimato lança nesta terça, 30, a versão digital do filme. Em 13 de agosto, o longa ganha DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.