Roteiristas revelam final alternativo de Homem-Aranha: Longe de Casa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cuidado! Contém SPOILERS de Homem-Aranha: Longe de Casa!

Homem-Aranha: Longe de Casa faz com o herói do título o que nenhum vigilante quer passar. Em uma cena pós-créditos, a identidade do personagem é revelada para o mundo, o que causará um imenso problema para Peter Parker em uma possível continuação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao The New York Times, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers contaram que quase tudo sairia diferente. A ideia era ter o próprio Peter Parker revelando que é o Homem-Aranha no final do filme e não sendo vítima de uma armação, como é visto após os créditos.

“Nós pensamos na ideia de que Peter Parker é aquele que sacrifica a sua identidade na batalha final, então pareceu mais interessante Mysterio enganar ele e fazer isso, porque todas as vezes que escrevemos que a identidade era revelada durante a batalha final, sentíamos que a vitória era diminuída. Então, antes de virar uma trama, era simplesmente o final do filme: quando ele se sente que é o Homem-Aranha, ele tem o tapete puxado novamente”, explicou McKenna.

“Nós debatemos sobre isso, deveríamos apenas revelar que ele é o Homem-Aranha ou incriminar ele e transformá-lo em um pária?”, contou Sommers. “Nós decidimos que poderíamos ter os dois jeitos. É um triunfo no final porque ele está com a garota e tem a sua volta pela cidade, então nós quisemos derrubar ele o mais longe possível”, completou o roteirista.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.

Samuel L. Jackson também participa como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisa o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal é o Mysterio.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio