Uma das grandes surpresas em Vingadores: Ultimato é o salto temporal de 5 anos que acontece no primeiro ato do filme. Isso coloca praticamente todas as produções do MCU em 2023, e deve trazer consequências para o futuro da franquia.

Durante o comentário em áudio para Ultimato, os diretores Anthony e Joe Russo e a dupla de roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus falaram sobre as implicações que o salto temporal e o estalo de Hulk, que trouxe todos de volta, trarão para o MCU.

“A premiss aqui é bem complicada, certo? Sabe, trazer pessoas de cinco anos atrás é uma proposta bagunçada sob qualquer ângulo. Nem estou falando sobre as complexidades da viagem no tempo. Sabe, isso é algo que eu sei que as pessoas gostam de pensar depois de assistir ao filme”, diz Anthony Russo.


“O que acontece se você tem filhos? Mas eu penso que essa é uma das coisas mais instigantes sobre o filme, é reforçar isso no fim e nunca reverter. Então o Universo da Marvel acontece cinco anos no futuro, é um futuro bem complicado”, diz Joe.

Vingadores: Ultimato chega em DVD e Blu-ray nas lojas brasileiras em 13 de agosto.