Shang-Chi não vai “apagar” Mandarim de Homem de Ferro 3

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Mandarim “de verdade” foi confirmado como o grande vilão de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, um dos próximos filmes da Marvel Studios na Fase 4. Mas ele já havia aparecido antes.

O vilão ganhou uma versão controversa em Homem de Ferro 3, onde foi uma farsa interpretada por Ben Kingsley, usado apenas como marionete do vilão principal. Em entrevista para o CinemaBlend, o roteirista Drew Pearce falou sobre a volta do vilão em Shang-Chi, e novamente defendeu sua versão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Existem interpretações modernas do Mandarim que eu acho que podem funcionar no contexto da cultura asiática, especialmente sendo um filme da Marvel com diretor e elenco asiático. No nosso Homem de Ferro, como todos sabem, eu senti que se fizéssemos o Mandarim em sua forma mais conhecida, estaríamos usando estereótipos raciais que geraram o personagem no começo. O perigo amarelo, sabe… Essa ideia inspirou nossa versão do Mandarim”, explica Pearce.

“Eu falei com alguns amigos na Marvel e, claro, eu não sei exatamente o que acontece, mas parece que tudo vai ser revelado e nada vai ser reescrito. E no fim do dia, isso é tudo o que podemos pedir. Eu confio na Marvel”, garante o roteirista, ao afirmar que Shang-Chi não vaia apagar os eventos de Homem de Ferro 3.

O elenco do novo filme da Marvel Studios trará Simu Liu como o herói, e ainda traz Tony Leung e Awkwafina. Dustin Cretton (Temporário 12) dirige o filme, que promete inspiração no cinema de kung-fu de Bruce Lee.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia nos cinemas em 12 de fevereiro de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio