Filmes

[SPOILER] morreu mesmo em Homem-Aranha: Longe de Casa?

Spoilers de Homem-Aranha: Longe de Casa abaixo!

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Mystério (Jake Gyllenhaal) se revela o grande vilão do filme, manipulando Peter Parker (Tom Holland) e conseguindo colocar as mãos em EDITH, tecnologia que Tony Stark deixou para o Homem-Aranha.

Quentin Beck/Mystério morre ao final do filme, mas isso não significa que sua história acabou, já que o legado de Mystério pode estar vivo dentro do MCU por meio de uma organização criada pelo vilão.

Na cena do bar, quando Mystério engana Peter e consegue EDITH, descobrimos que ele não está sozinho e que algo em torno de 20 cientistas ex-funcionários das Indústrias Stark estão ao seu lado. O próprio Mystério diz que não é um homem e sim uma ideia, o que só reforça a ideia de que esse grupo de ex-cientistas atuarão como o novo “Mystério”.

Apesar da morte de Quentin, EDITH acaba caindo nas mãos de William, um dos principais aliados do vilão, juntamente com as informações sobre a identidade do Homem-Aranha, que posteriormente são divulgadas pelo Clarim Diário.

Portanto, podemos esperar que a organização de Mystério continue causando problemas no MCU, já que eles tem EDITH em mãos, sabem a identidade de Peter Parker e mais do que tudo, se consideram heróis por conta de seus atos.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.