O final de Vingadores: Ultimato traz uma enorme surpresa para o público. O Capitão América que todos conhecem decide ficar no passado, para viver com Peggy Carter, e aparece no presente como um idoso.

O objetivo do herói é passar o manto do Capitão América para o Falcão. Agora, uma teoria sugere que Stan Lee seria o intérprete dessa versão mais velha de Steve Rogers, caso o quadrinista não tivesse falecido em 2018.

Como se sabe, a participação de Stan Lee em Vingadores: Ultimato acontece quando o Capitão América e o Homem de Ferro estão na década de 70. Mas, na teoria criada no Reddit, os internautas garantem que o papel do quadrinista seria o do Capitão América.


O que reforça a sugestão dos fãs são justamente outras aparições de Stan Lee no MCU. Como, por exemplo, o quadrinista no espaço em Vingadores: Guerra Infinita, querendo acompanhar o evento crucial em sua história.

Além disso, há a aparição em Capitão América: O Primeiro Vingador. No filme, o lendário quadrinista se encontra com Steve Rogers e diz que pensou “que ele seria maior”. Para os internautas, o personagem acreditava que estava olhando para a sua versão mais jovem.

Em Os Vingadores, Stan Lee afirma, “Heróis em Nova York? Dá um tempo”. Para a teoria, se trata de Steve Rogers fazendo uma piada com o que ele já viveu, mais de uma vez.

Em Capitão América: O Soldado Invernal, ele aparece ao redor de sua versão mais jovem como um guarda. Os internautas sugerem que seja uma forma de manter a discrição e pagar as contas médicas de Peggy, que está no hospital.

Já em Capitão América: Guerra Civil, a piada sobre “Tony Esterco”, ao fazer uma entrega na base dos Vingadores, seria o idoso Steve brincando com o seu amigo. Por ironia, no momento de maior tensão entre eles.

Os internautas afirmam, porém, que as aparições de Stan Lee em diversos locais da galáxia teriam que ganhar uma explicação mais lógica, para que se reforce a sugestão de que o quadrinista viveu uma versão mais velha do Capitão América no MCU.

A teoria ainda afirma que a Marvel não ia querer “sujar o legado de Stan Lee” ao usar computação gráfica para o quadrinista aparecer na cena final de Vingadores: Ultimato como o velho Steve Rogers. Até por isso, Chris Evans voltou ao papel, com efeitos especiais.

Vale sempre lembrar que é apenas uma teoria de fãs.

Você sabe como Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as séries do MCU? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries.

Vingadores: Ultimato segue em cartaz nos cinemas brasileiros.