Filmes

Teoria sobre O Rei Leão vai arruinar a sua infância

O Rei Leão é uma das histórias mais populares da Disney, se não a mais famosa. A animação de 1994 rapidamente se tornou um clássico e extremamente amada pelos fãs.

Nesta semana, essa história está voltando aos cinemas com um remake em live-action. Os espectadores poderão curtir a trajetória de Simba com um visual bem diferente.

Agora, a usuária brianayonce, do Reddit, promete dar uma outra perspectiva para história. De acordo com a internauta, Simba e Nala, que formam um casal, podem ser primos ou até irmãos.

A teoria tem como argumento uma matéria da Encyclopaedia Britannica. Roland W. Kays, do Museu Natural de Nova York, afirma que leoas ficam restritas a apenas um ou dois leões da sua alcateia.

Em O Rei Leão, o grupo conta com Scar e Mufasa. A teoria sugere que Nala seja filha de Scar, por conta da cor dos olhos. Partindo desse ponto, os dois seriam primos.

Outra curiosidade que a matéria chama atenção é que os leões são expulsos com 3 anos da sua alcateia. Depois, aos 5, precisam tomar conta de outra. Assim, O Rei Leão também pode ser contado com um viés das leis na natureza.

A direção do novo Rei Leão é de Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli: O Menino Lobo), com roteiro de Jeff Nathanson.

O elenco do filme traz Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Keegan Michael-Key, Billy Eichner, Seth Rogen, John Oliver e James Earl Jones.

O Rei Leão chega aos cinemas brasileiros em 18 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.