Vingadores: Ultimato, mesmo que de forma sutil, indicava que Jane Foster, personagem de Natalie Portman, estava pronta para retornar ao MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel). A personagem aparece rapidamente quando Thor e Rocket viajam ao passado, em Asgard, durante os eventos de Thor: O Mundo Sombrio.

A participação da figura, porém, poderia ter sido maior. Os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely revelaram ao ComicBook que tinham planejado, inicialmente, um reencontro de Jane e Thor.

“Uma vez que decidimos que queríamos o Thor lá, vimos que a única pessoa que poderia recuperar ele era Frigga. Nós até escrevemos uma cena entre ele e Jane, mas Jane não é a pessoa para isso. Odin também não é. Realmente, é apenas a sua mãe. E não podíamos mostrar ele correndo, pegando a Joia e conversando com a mãe, tomaria muito tempo. E mais, não vimos como o Éter se transforma em Joia, apenas se transforma”, explicou McFeely.


De qualquer forma, fãs com certeza especulariam que a reunião podia motivar Thor a encontrar Jane no presente novamente. Como se sabe, a personagem estará em Thor: Love and Thunder, quarto filme do herói, e ainda assumirá o manto de Deusa do Trovão.

Vingadores: Ultimato tem a sua versão digital lançada no dia 30 de julho. Em 13 de agosto, ganha o DVD e Blu-ray.