Os rumores de que o trailer da adaptação em live-action de Mulan chega nos próximos dias estão corretos. A prévia ganhou classificação e só depende, agora, de uma decisão da Disney para ser lançada. 

Como mostra a BBFC, o teaser trailer terá 1 minuto e 32 segundos. O vídeo passou pela avaliação sem cortes e deve ser lançado neste fim de semana.

O principal rumor, ainda não confirmado pela Disney, é de que a prévia será lançada no domingo, 7, durante a final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O jogo, entre Estados Unidos e Holanda, começa ao meio-dia. 


A especulação surgiu de um tuíte de Jimmy Wong, ator que deve interpretar Ling no remake. Ainda no início dessa semana, o famoso pediu para que os fãs prestassem atenção na cobertura do Mundial de futebol. “Vocês podem ver algo”, indicou o artista. 

O remake está sendo dirigido por Niki Caro (Encantadora de Baleias). Rick Jaffa, Amanda Silver, Elizabeth Martin e Lauren Hynek roteirizaram.

Na versão live-action de Mulan, Liu Yifei faz a versão em carne e osso da guerreira. Jet Li (Herói, Os Mercenários) será o imperador da China, enquanto Gong Li (Memórias de Uma Gueixa) encarna uma nova vilã feiticeira. Utkarsh Ambudkar (A Escolha Perfeita) e Ron Yuan (Marco Polo) também estão no elenco.

Mulan é a aventura épica de uma jovem destemida que se disfarça de homem para combater os Invasores do Norte que estão atacando a China. A filha mais velha de um honrado guerreiro, Hua Mulan, é espirituosa, determinada e muito ágil. Quando o imperador emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, ela entra em cena para tomar o lugar de seu pai doente como Hua Jun, tornando-se um dos maiores guerreiros da China.

O live-action de Mulan estreia no Brasil em 26 de março de 2020.