Filmes

Três motivos explicam porque Maverick ainda é um capitão em Top Gun 2

No primeiro trailer de Top Gun: Maverick, tivemos a revelação de que o protagonista, interpretado por Tom Cruise, segue sendo um capitão, mesmo após 34 anos, o que é um cargo bem baixo na hieraquia para um militar de 57 anos.

Em entrevista ao USNI News, um Comandante da Aeronáutica Americana falou sobre três motivos que poderiam explicar o motivo de Maverick ainda ser um capitão em Top Gun: Maverick.

O primeiro deles diz respeito à serviços militares anteriores que Maverick poderia ter prestado, o que atrasariam sua promoção na aeronáutica. O problema é que no Top Gun original, Maverick já era tenente, o que descarta essa teoria.

Uma outra hipótese diz que Maverick pode ter se ausentado do serviço militar por alguns anos, o que explica a ausência de promoções em sua carreira, já que ele estaria voltar a servir agora, em Top Gun: Maverick.

Por último, existe a chance de Maverick estar voltando de sua aposentadoria em Top Gun: Maverick. Essa hipótese é complicada, já que não é tão simples assim fazer com que um oficial volte a servir depois de aposentado. De qualquer forma, se tratando de cinema, qualquer coisa pode acontecer.

Top Gun: Maverick estreia nos cinemas americanos em 26 de junho de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.