A atriz Katie Leung foi apresentada ao mundo quando tinha 16 anos, em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Desde então, ficou conhecida como a Cho Chang da saga.

A bruxinha chegou a lutar ao lado do trio principal, Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger, no exército de Dumbledore e até dançou com Cedric Diggory, personagem de Robert Pattinson, no filme. Mas, o que aconteceu com a atriz, quase 15 anos depois da sua primeira aparição?

A atriz moldou parte dos seus objetivos atuais ainda nos filmes do bruxinho. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, de 2007, a famosa foi a responsável por um beijo na telona no personagem do título, vivido por Daniel Radcliffe.


Katie Leung causou a inveja de muitas garotas e garotos do mundo inteiro. Isso fez com que sites xenofóbicos fossem criados, com publicações preconceituosas contra a origem chinesa da atriz. Isso fez com que, ao passar dos anos, a famosa se tornasse uma das principais vozes na luta pela inclusão e representatividade em Hollywood.

Ao mesmo tempo que atuava nos longas de Harry Potter e até depois de a saga ser encerrada, a Cho Chang dos filmes também gostava de estudar. Isso fez com que a atriz se formasse na Escola de Artes de Edimburgo.

Mesmo assim, ela continuou a atuar. Após Harry Potter, Katie Leung protagonizou a peça Wild Swans, em Londres. Na TV, participou de minisséries britânicas como Run e One Child. Isso fez com que em 2014, a famosa fosse selecionada como uma das revelações do BAFTA.

Um dos mais recentes trabalhos no cinema foi O Estrangeiro, de 2017. Novamente na TV, esteve na série Chimerica.

Você sabia que Harry Potter vai ganhar uma série? Para saber mais sobre séries, acesse o Observatório de Séries.

Na vida pessoal, a Cho Chang de Harry Potter está com Eric Caira, seu namorado desde 2013. Veja abaixo como está a atriz atualmente, com 31 anos.