Filmes

Veja por que Stan Lee não aparece em Homem-Aranha: Longe de Casa

Os fãs da Marvel esperavam por dois momentos quando assistiam os filmes da editora nos cinemas: cenas pós-créditos e a aparição do lendário quadrinista Stan Lee. Em Vingadores: Ultimato, os espectadores não tiveram o primeiro, agora em Homem-Aranha: Longe de Casa, não há mais a figura querida.

Como se sabe, Stan Lee faleceu aos 95 anos em novembro de 2018. O diretor Jon Watts conta que não teve a chance de gravar a participação do quadrinista no filme.

O quadrinista conseguiu filmar apenas as aparições em Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato antes de falecer. Homem-Aranha: Longe de Casa deve, assim, abrir a fase do MCU sem a clássica participação.

“Eu acho que todos sabiam que ele estava doente e só gravou a participação em Ultimato. Eu acho que eles filmaram cedo também. Parece certo pela última vez ser em Ultimato. Então, honestamente, nunca conversamos sobre isso”, explicou o cineasta para o Cinema Blend.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.

Samuel L. Jackson também participa como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisa o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal é o Mysterio.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.