Filmes

Veja qual momento de Harry Potter influenciou Vingadores: Ultimato

Quando os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely trouxeram a viagem no tempo para Vingadores: Ultimato, a dupla queria fugir de regras apresentadas em filmes como De Volta para o Futuro e O Exterminador do Futuro. Agora, ao ComicBook, os escritores revelaram que foram influenciados por um outro longa.

Alguns aspectos das regras citadas no filme da Marvel foram inspirados em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de 2004. Especificamente, um momento no terceiro ato do longa foi utilizado como referência.

“Eu amo ver o terceiro Harry Potter, onde uma pedra vai quebrar um vaso. Você não sabe o motivo, a cena é boa e não tira você dela. Depois você volta e percebe que eles estavam jogando um contra o outro. Eu amo isso”, declarou McFeely.

O momento citado é quando Hermione usa o vira-tempo e joga uma pedra pela janela de Hagrid. O objetivo é avisar Harry Potter do passado. A pedra acaba quebrando o vaso de diferentes formas.

Os roteiristas também comentaram que assistiram aos filmes de De Volta para o Futuro. Porém, se as regras fossem repetidas, Vingadores: Ultimato seria afetado de outra maneira.

Vingadores: Ultimato, com conteúdo extra, segue em cartaz nos cinemas. No dia 30 de julho, a versão digital do filme será lançada. O DVD e Blu-ray chega em 13 de agosto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.