A Marvel relançou Vingadores: Ultimato nos cinemas em uma tentativa de ultrapassar a bilheteria de Avatar. Com poucas cenas adicionais, parece que esse relançamento não foi o suficiente para fazer o filme dos heróis ultrapassar o longa de James Cameron.

Nesse último final de semana, Vingadores: Ultimato fez 5,5 milhões de dólares na bilheteria doméstica, com mais 2,3 milhões mundialmente. Com isso, já acumula 2,76 bilhões de dólares – aproximadamente 27 milhões abaixo da bilheteria de 2,78 bilhões de Avatar.

Analistas da indústria (via THR) apontam que é impossível Vingadores: Ultimato fazer mais 27 milhões no futuro imediato – em outras palavras, seria necessário mais um relançamento ou que o filme continue em cartaz por muito mais tempo.


Considerando que nesse último final de semana, Vingadores: Ultimato ficou em 7º lugar na bilheteria americana, é de se esperar que ele saia de cartaz em breve.

Agora teremos de esperar para ver como Homem-Aranha: Longe de Casa, que estreia em 4 de julho, vai afetar a bilheteria de Vingadores: Ultimato.