O diretor Christopher McQuarrie, conhecido por Missão Impossível: Efeito Fallout, quase se envolveu com os filmes da DC. Porém, teve ideias rejeitadas. 

Em setembro de 2018, o diretor contou em uma sessão de perguntas e respostas que foi convidado para dirigir um filme do Lanterna Verde. Mas, apontou a falta de um roteiro e o pouco interesse em longas baseados em quadrinhos. 

No entanto, parece que McQuarrie não contou toda história na época. Recentemente, no Twitter, o diretor deu outra resposta para um fã curioso sobre o projeto do Lanterna Verde


“Muito complicado para explicar. Foi ligado com o filme do Superman que eu e Henry Cavill propusemos. Ninguém pegou a oportunidade. O estúdio nunca se preocupou com as minhas ideias originais. Queriam que eu consertasse as deles”, explicou o cineasta. 

Em outros tuítes, McQuarrie explicou que escreveu uma proposta para o Lanterna Verde e fez um rascunho para o Superman. O filme do Homem de Aço seria uma sequência. 

“Eles nunca disseram não. Apenas não seguiram em frente. Foi um pouco antes do lançamento de Fallout. E não, não vou reconsiderar. Há muitas outras coisas que quero fazer”, completou o diretor. 

No início desse ano, rumores apontavam que McQuarrie preferiu assinar para produzir mais dois filmes de Missão Impossível do que trabalhar para DC. Porém, na mesma época, o cineasta desmentiu essas informações. 

Ainda não há previsão para um filme do Lanterna Verde. Da mesma forma, a DC ainda não revela se há planos para um novo longa do Superman