A adaptação em live-action do popular anime Akira está avançando em seu desenvolvimento. Nesta quinta, 4, a Warner Bros divulgou o título de produção do filme.

Nos bastidores, o estúdio garante que o filme está sendo chamado de Box 28 (ou, Caixa 28). Os fãs tentam, agora, teorizar sobre a relação do título com o longa.

É sempre bom lembrar que o título de produção é apenas para as gravações. O filme terá outro nome quando chegar nos cinemas.


No momento, o filme de Akira busca os seus protagonistas. Uma recente chamada de elenco mostrou as descrições de personagens como Kaneda, Tetsuo e Kaori.

Akira é um dos animes mais aclamados pela crítica. A trama acompanha o jovem Shotaro Kaneda, que vive em Neo-Tóquio em um mundo pós-Terceira Guerra Mundial.

Com a sociedade em ruínas, Kaneda lidera uma gangue com seu amigo Tetsuo Shima. Tudo fica mais complicado quando o protagonista descobre poderes telecinéticos.

Michael Golamco está escrevendo o roteiro do lado de Taika Waititi, diretor do longa. Akira chega em 20 de maio de 2021 nos cinemas.