X-Men: Fênix Negra é um gigantesco fracasso para a franquia da Fox e sairá dos cinemas como uma bomba ainda maior que o Quarteto Fantástico de 2015.

Próximo do fim de suas semanas em cartaz, X-Men: Fênix Negra arrecadou apenas 246 milhões de dólares mundialmente, com um orçamento de 200 milhões de dólares.

Levando em conta que o orçamento não leva em conta os custos de marketing, é bem provável que o filme não tenha sido capaz de gerar qualquer lucro.


Com isso, X-Men: Fênix Negra consegue ser um fracasso ainda maior que Quarteto Fantástico, de Josh Trank, que fez 167,9 milhões com um orçamento de 120 milhões, em 2015.

Na crítica, no entanto, X-Men: Fênix Negra sai na dianteira, tendo 23% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto que o tenebroso Quarteto Fantástico conta com 9% de aprovação crítica no site.

X-Men: Fênix Negra certamente não foi ajudado por Homem-Aranha: Longe de Casa, que estreou nos cinemas no dia 4 de julho, ou por Vingadores: Ultimato, que ainda está em cartaz em alguns cinemas.