Filmes

Brasil escolhe filme com Fernanda Montenegro para tentar vaga no Oscar 2020

A Vida Invisível foi escolhido pelo Brasil para tentar concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2020. O anúncio foi feito nesta terça, 27, em evento em São Paulo. 

O filme é do diretor cearense Karim Aïnouz e acompanha duas irmãs cariocas na década de 1950. As duas tentam buscar os seus sonhos em uma sociedade machista. O longa foi premiado no Festival de Cannes em 2019. 

A Vida Invisível tem como protagonista Fernanda Montenegro. A atriz divide o papel de Eurídice com Carol Duarte. O elenco tem ainda Julia Stockler como Guida, a irmã mais velha da personagem principal. Gregorio Duvivier, Bárbara Santos e Flavia Gusmão são outros nomes do filme.

Agora, A Vida Invisível passa por seleções envolvendo projetos de outros países para tentar estar entre os melhores filmes estrangeiros indicados ao Oscar em 2020. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas fará o anúncio oficial apenas em 13 de janeiro. 

Veja abaixo o teaser oficial de A Vida Invisível. No Nordeste, o longa será lançado em 19 de setembro. Já no restante do país, chega em 31 de outubro. 

A 92ª edição do Oscar acontece em 9 de fevereiro de 2020. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.