Cantor acusa Lady Gaga de plágio por causa de Shallow

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Shallow, música que levou Lady Gaga ao Oscar de Melhor Canção Original em 2019, é acusada de ser um plágio. A informação foi revelada pelo site Page Six.

O cantor Steve Ronsen afirma que a melodia de Shallow é igual a de uma música sua, Almost, lançada em 2012 e publicada na plataforma Soundcloud. O músico afirma que Lady Gaga usa exatamente a mesma sequência de notas durante todo hit.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ronsen, com o advogado Mark D. Shirian, pediu milhões para cantora. O advogado de Lady Gaga informou ao portal que “Ronsen e seu advogado estão tentando ganhar dinheiro fácil” a partir do sucesso da estrela.

Outra declaração do profissional é que se Lady Gaga for processada, a cantora “lutará vigorosamente e vencerá”. Os advogados da estrela ainda informam que a sequência de três notas usadas em Shallow é comum, tendo aparecido em canções mais antigas como Dust In The Wind, da banda Kansas, de 1978.

Mesmo assim, Shirian e Ronsen devem insistir na história. O advogado de acusação até informou que entregou um relatório para equipe de Lady Gaga, feito por um “renomado” professor e musicólogo. Esse estudo teria indicado “similaridades rítmicas, melódicas e harmônicas” nas duas canções.

Shallow foi uma composição de Lady Gaga com Mark Ronson, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt. Em dezembro, a cantora até contou para imprensa como foi o processo de criação de Shallow.

“Eu estava no piano, cada um tinha uma guitarra nas mãos e nós começamos a criar letras e a conversar um com o outro. Isso é realmente o que a música é. É uma conversa entre um homem e uma mulher. Mas nós não sabíamos disso quando começamos”, contou a cantora na época.

Shallow é a principal música da trilha sonora do filme Nasce Uma Estrela, em que Lady Gaga é protagonista ao lado de Bradley Cooper. A canção também levou um Globo de Ouro e dois Grammys na temporada de premiações.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio