Filmes

Capitã Marvel trouxe problema único para Vingadores: Ultimato

Incluir a Capitã Marvel em Vingadores: Ultimato trouxe um problema único para os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely. A dupla fez a revelação em entrevista para Backstory Magazine.

Os escritores contaram que tinham que mostrar consistência para abordar sobre uma personagem que seria introduzida 23 anos antes. O filme da Capitã Marvel se passa na década de 90 e serve como a primeira aparição de Carol Danvers no MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel).

Essa situação ainda teve mais um detalhe que gerou o problema único. Brie Larson filmaria primeiro como a Capitã Marvel em Vingadores: Ultimato e depois em seu filme solo. Ou seja, o futuro ia ser contado antes que a base do passado.

“Deus, não posso imaginar quantas pessoas em Hollywood passam por esse problema em particular. Eu lembro de me reunir com Anna Boden e Ryan Fleck (diretores de Capitã Marvel) no primeiro dia de Brie como a Capitã Marvel, que foi em Vingadores: Ultimato. Um rascunho foi apresentado, ‘É assim como ela funciona no nosso filme (Ultimato) e assim como ela se parece. Vocês acham que essa versão dela, que decidimos para nosso filme, que é 20 anos depois do filme que vocês estão fazendo, força vocês fazerem algo que não estava previsto?’. Tudo foi bem e com certeza pegamos a ideia deles”, relembrou McFeely.

Markus se mostrou mais tranquilo quanto ao tema. Para o roteirista, os 20 anos de diferença poderiam aparecer também como explicação em caso de algum problema.

“Digo que 20 anos é estranho, mas ao mesmo tempo amortece quando não contamos o que acontece com ela nesse período. Então, qualquer flutuação ou diferença pode ser colocada nesses 20 anos. Eu não sou o mesmo de 20 anos atrás. Temos que ter algum consenso”, completou Markus.

Vingadores: Ultimato está disponível em formato digital.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.