Filmes

Como Thor 4 pode usar os Guardiões sem arruinar Vingadores: Ultimato

O final de Vingadores: Ultimato deu uma possibilidade incrível para o futuro: Thor se aventurando com os Guardiões da Galáxia. Até por isso, todos esperavam que o Deus do Trovão voltasse apenas em Guardiões da Galáxia Vol. 3 ou ainda que formasse os Asgardianos da Galáxia, como nas HQs.

Esse cenário, porém, está em discussão desde a San Diego Comic-Con 2019, quando a Marvel anunciou Thor 4, ou Thor: Love and Thunder, para Fase 4 e deixou Guardiões da Galáxia 3 para Fase 5. Logo, uma aventura do Deus do Trovão com o Senhor das Estrelas e sua turma é colocada em dúvida.

Por conta disso, muitos fãs começam a questionar como Thor 4 pode não estragar o que foi proposto por Vingadores: Ultimato. Ao final do longa, o personagem de Chris Hemsworth deixa nova Asgard, passa o comando para Valquíria e decide entrar de vez no time dos Guardiões da Galáxia.

A melhor sugestão encontrada até o momento, publicada pelo portal Screen Rant, é de ter uma sequência inicial com Thor e os Guardiões da Galáxia. O site ainda vai mais longe: sugere que as primeiras cenas mostrem os heróis expulsando o Deus do Trovão da Benatar por problemas de relacionamento. Assim, o personagem estaria de volta a Nova Asgard.

O fato, porém, não tira Thor de Guardiões da Galáxia 3. Ainda não há indicações de que ele estará no filme, mas como a história se passa depois de Thor: Love and Thunder, uma participação do Deus do Trovão pode ser feita de forma ainda mais fácil.

Pode ser que com Jane Foster assumindo o manto de Deusa do Trovão, Thor decida reencontrar os velhos amigos. Além disso, Guardiões da Galáxia 3 sempre foi planejado para 2020, como o primeiro filme depois de Vingadores: Ultimato. Ou seja, pode ser que a participação do filho de Odin esteja planejada há algum tempo.

Guardiões da Galáxia 3 só não continuou com o seu cronograma por conta da polêmica envolvendo o diretor James Gunn. O cineasta foi demitido após o surgimento de polêmicos tuítes antigos e depois foi recontratado, o que atrasou completamente a produção. Hoje, Gunn trabalha em Esquadrão Suicida 2, da DC, que tem estreia para 2021. Só depois o profissional volta a focar na Marvel.

De qualquer forma, os fãs devem torcer por uma aparição dos Guardiões da Galáxia em Thor 4. Poderia indicar o que acontecerá no terceiro filme do grupo e ainda introduzir a trama do mais novo longa do Deus do Trovão.

Thor: Love and Thunder terá direção e roteiro de Taika Waititi. O elenco conta com Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman, que volta a viver Jane Foster.

Thor 4 estreia em 5 de novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.