Filmes

Diretor de derivado de Velozes e Furiosos revela destino de Owen Shaw

Cuidado! Pode conter SPOILERS de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw!

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw deixou um mistério no ar. Onde está Owen Shaw? O personagem foi vivido por Luke Evans em Velozes e Furiosos 6, sendo um vilão, e é irmão de Deckard, interpretado por Jason Statham e um dos protagonistas do derivado.

Como foi informado na divulgação de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, os personagens trariam as suas famílias para ação. Mas, Owen não apareceu.

Fãs até formularam uma teoria de que o personagem de Luke Evans foi morto por Brixton, de Idris Elba. Isso explicaria o passado do vilão com Deckard Shaw.

Para a Empire, o diretor David Leitch explicou que a família Shaw pode ganhar o seu próprio filme. Assim, os personagens seriam explorados de uma maneira melhor. Além disso, deu a entender que Owen ainda está vivo.

“Como posso criar foco em construir o mundo de Hobbs e Shaw e foco nesses outros personagens? Eu tinha muita história para contar. Todos estão estranhos com as suas famílias, todos buscam se reconectar”, explicou o diretor.

A teoria de Owen nasceu quando Brixton cita no filme que precisou “matar o irmão” de Deckard. Leitch afirma que o “irmão” pode ter sido usado no sentido de um amigo próximo e não de um familiar.

“Eu tinha uma história de origem de Brixton e Deckard. Há muito o que desvendar. Eu acho que isso salvou Luke Evans para coisas adicionais, em eu não sei, talvez um filme solo dos Shaw”, destacou o cineasta.

A última aparição de Owen Shaw foi em Velozes e Furiosos 8. Resta saber como e se o personagem retorna para franquia.

Derivado da franquia Velozes e Furiosos, o longa mostra a aliança improvável entre o policial Luke Hobbs (Johnson) e o exilado Deckard Shaw (Jason Statham), que decidem se unir para combater um vilão (Idris Elba) aprimorado geneticamente que ameaça o futuro da humanidade.

Com roteiro de Chris Morgan e direção de David Leitch (Atômica e Deadpool 2), o filme traz também no elenco Vanessa Kirby, Elza Gonzales e Helen Mirren, entre outros.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.